segunda-feira, 30 de setembro de 2013

* Doce Herança *


“ Fazem-se rugas de sabedoria

Fazem-se marcas das histórias

O corpo já não é mais o mesmo

Os ossos já não são mais tão fortes, mas

O músculo mais importante ainda pulsa

O coração “




Esses dias me emocionei (o que não é difícil) ao ouvir uma mensagem do padre Fábio de Melo, a mensagem falava sobre a velhice e o amor, do descarte das pessoas quando elas não são tão úteis quanto na juventude e fiz uma analise de como são as minhas relações com os idosos no meu  dia-a-dia, quando me deparo com eles nas ruas e sobretudo com os idosos próximos a mim, avós, tias, tios e, como será a minha relação com os meus pais, como será a minha contribuição nesse momento tão importante na vida deles.  E confesso, bateu uma insegurança... Inquietamente fiquei a  me perguntar, como eu irei cuidá-los, como ampará-los na dor (se houver), e os os remédios, o carinho, a atenção, e como irei exercitar a paciência?
Essas e outras dúvidas sugiram, mas ao me emocionar com a mensagem do padre percebi que não devo me angustiar, pois o amor plantado por estes serão colhidos por mim em cada gesto e cada cuidado da forma mais natural possível. Ao longo da minha vida sempre soube dar e receber amor e vejo que essa tarefa não será árdua para mim, pois a mesma vida me ensinou que onde existe amor, nada faltará.
E eu irei sim “colocá-los e tirá-los no sol, todos os dias“... 
Sem mais, deixo disponível  o link ( http://www.youtube.com/watch?v=VGIuYIk-TtU ) com a mensagem lindíssima do Fábio de Melo, que me deixou sem palavras para concluir esse texto ...  

As crianças não são o futuro do país, o futuro de  um país são os nossos idosos! 
Vale a reflexão!!  

Íris Fabianna !!

Um comentário:

  1. De fato os idosos são o futuro!
    É com tristeza que vejo idosos próximos das pessoas serem mal trados. Pessoas que outrora mataram a fome daqueles que hoje não reconhecem tal ato. Observo filhos tirando tudo dos pais sem cerimônia, netos roubando os proventos dos avós pelo reles prazer de uma farra, como se eles, os idosos, fossem obrigados a sustentá-los.
    Espero que a mensagem do padre toque no coração de todos!

    ResponderExcluir